8 de janeiro de 2011

Superação

João tinha três anos, ele era o caçula da família, um dia ele estava brincando de luta com seu irmão mais velho Igor de cinco anos, eles usavam dois cabos de vassouras para simular 'espadas', então irmã Maria, viu e tomou os cabos de vassoura, alegando ser perigoso, então João, muito sapeca correu para cima de Maria que sem querer furou o olho do irmão, foi um desespero, sangrando e o olho estava inchando. Lucia e Orlando seus pais o levaram ao hospital da cidade com intuito de cuidar do menino que sentia muita dor. Os médicos encaminharam João para outra cidade urgente.
João ficou internado por três dias. O menino já apresentava melhoras, quando seus olhos sangraram novamente, sua mãe em ato de desispero, resolveu tira-lo daquele hospital e leva-lo a outro estado.Logo ao chegar no medico, ele olhou o menino, e disse que ele teria que operar o olho urgente e também que só poderia salvar o olho mais a visão não teria mais jeito.
Logo após a cirurgia o medico alertou Lucia que o menino teria que passar 3 meses sem chorar, ou então perderia o olho. A família de João sofreu muito quando souberam que seu irmão mais novo perderia a visão, e ainda teriam que cumprir uma missão quase impossível, não deixar uma criança de 3 anos passar 3 meses sem chorar mais ainda assim eles triunfaram. João sempre gostou de carros, sempre brincava com seu irmão de carrinho, de motorista, era seu sonho, sonho esse que estava muito distante, por ele não ter uma visão seria muito difícil ele tirar carteira de motorista mais ele conseguiu esforçadamente. João já com 25 anos, conseguiu comprar seu primeiro ônibus, e logo em seguida comprou outro, ele confiava um deles pra seu amigo de infância Katio dirigir um deles, fazendo assim uma parceria. Com 2 anos de sociedade os dois ônibus de João, acabaram em uma colisão entre eles, Katio seu amigo, morreu no acidente junto com 50 passageiros. João então teve que arcar com todas as dispesas, de velório, carregar os corpos as suas cidades, tudo. Ele estava falido. 1 mês depois perdeu sua casa, e agora tava morando de favor na casa de um de seus amigos, mais João não desistiu e continuou trabalhando na esperança de conseguir comprar seus ônibus de novo, e fazer aquilo que gostava. João casou, teve 3 filhos, conseguiu comprar uma casa, conseguiu comprar outro ônibus com muito esforço. João conseguiu lutar contra a cegueira de um dos olhos, morte de seu melhor amigo e de outras 50 pessoas, ele não deixou se abalar e conseguiu vencer.

Escrito por: Caio Neves
Editado por: Orlando Monteiro

Um comentário: