1 de fevereiro de 2011

Lenhador e a Raposa

Ouvi esse conto quando criança, e me marcou, ainda hoje lembro, quero compartilhar com vocês.


"Um lenhador, morava em uma cidade pequena no sul do país, ele era viuvo e vivia apenas com seu filho e sua velha amiga raposa, na qual o fez compania desde que sua esposa faleceu durante o parto de seu filho.
O lenhador confiava muito na sua amiga raposa, apesar de todos sempre o criticarem.
O lenhador saia toda tarde para trabalhar e deixava seu filho aos cuidados da raposa, ele sempre ouvia dos vizinhos que aquela raposa ainda iria matar seu filho, que ela nao era confiavél, mais o lenhador nao dava bola.
Uma certa tarde, o lenhador saiu de casa e quando voltou encontrou na porta de sua casa a sua amiga raposa, mais dessa vez de uma forma bem diferente, ela estava com a boca cheia de sangue, o lenhador lembrou de tudo que seus vizinhos haviam lhe dito e assassinou a raposa ali mesmo, na porta de sua casa, com uma machadada fatal no pescoço.
Ele entrou chorando em casa, nao acreditando que sua velha amiga teria feito aquilo com ele, teria matado seu filho.Ele entrou em casa, e teve uma surpresa, encontrou seu filho dormindo no berço como todas as tardes, e do lado do berço da criança, uma cobra morta ao lado do berço da criança.


Ps:Não perca confiança em um amigo só porque os outros falam, veja o fato, descubra o que realmente está a acontecer e apenas depois tome uma atitude. Amigos de verdade, sao bons, mais tambem são raros.





Por: CaiioNeves

Um comentário: